RICARDO BATISTA PRÉ-CONVOCADO PARA OS «AA»

Ricardo Batista ganhou a titularidade após a lesão de Moretto

Ricardo Batista está pré-convocado para o próximo jogo da Selecção Nacional AA, segundo uma notícia breve publicada no passado Sábado na edição impressa do jornal “Record”. Se o guardião cedido pelo Sporting for realmente chamado à equipa das quinas, será algo inédito para o nosso clube desde a década de 40.

O Olhanense nas últimas décadas teve alguns dos seus jogadores nas selecções jovens ou nos sub-21, e mais recentemente nas selecções principais de Moçambique (Mexer) ou Cabo Verde (Toy e agora provavelmente também com Dady), mas na equipa AA de Portugal isso não acontece desde os tempos do mítico Fernando Cabrita.

Ricardo Batista tem 24 anos e foi internacional nas categorias de sub-19, sub-20, sub-21 e sub-23, e não deve ser esquecido que era o actual seleccionador nacional, Paulo Bento, que treinava o Sporting quando o guardião natural de Setúbal regressou ao futebol português após três anos e meio no futebol inglês. Contudo, nos dois anos que passou em Alvalade, nunca alinhou em jogos do campeonato principal, competição pela qual só se estreou oficialmente ao serviço do nosso clube na presente temporada.

Ao serviço da selecção portuguesa, Ricardo esteve presente na fase final do Europeu de sub-21, em 2007, onde foi suplente de Paulo Ribeiro (que curiosamente também representou o nosso clube, em 2007/08, cedido pelo FC Porto). No ano seguinte, como titular, fez parte daselecção da mesma categoria que venceu o torneio Vale do Tejo.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.